Mais do que especialista, ou generalista, nexialista é a pessoa curiosa e inquieta, que tem amor e desejo pelo conhecimento e o busca para o alcance dos melhores resultados.
Precisamos de pessoas, e líderes, que pensem fora da caixa, que estejam abertas à encontrar alternativas e soluções inteligentes e inovadoras, diante da enorme gama de dados que recebem e do cenário de constantes mudanças.
A pessoa nexialista tem foco aberto, visão sistêmica e atua de maneira criativa, cooperativa e participativa; busca diferentes e eficazes formas de fazer as coisas.
É missão do líder nexialista criar um ambiente de aprendizado e integrativo, estimulando, desafiando e contribuindo com todos os colaboradores; reconhecendo e valorizando as competências individuais, pares e grupo e, consequentemente, desenvolvendo equipes e profissionais comprometidos com os bons resultados pessoais e organizacionais.
Uma pessoa nunca é mais inteligente do que um grupo.
Nexialismo foi o termo cunhado por Walter Longo para exemplificar a qualidade de um profissional que consegue dar sentido aos diferentes conteúdos produzidos nos mais diversos setores de uma empresa.