Você está visualizando atualmente Por que assistir o documentário “O Dilema das Redes” pode impactar no seu negócio?

Por que assistir o documentário “O Dilema das Redes” pode impactar no seu negócio?

Especialistas de grandes empresas como Google, Instagram, Facebook e Twitter falam sobre o dilema das redes sociais.

Se você tem uma rede social, é natural que você queira rolar o feed e ver conteúdos do seu interesse, certo? Afinal, se os conteúdos apresentados no feed não fossem interessantes para você, facilmente você se desinteressaria pela rede social; mas e quando esses conteúdos fazem com que você tenha uma visão limitada da realidade pelo fato de as redes só mostrarem aquilo que você quer ver? Este é o dilema apresentado na série documental “O Dilema das Redes”.

Ao mesmo tempo em que é limitante, nesse sentido, o fato de as redes mostrarem apenas conteúdos de interesse dos espectadores também é algo positivo para aqueles que desejam atingir um público-alvo específico; e essa questão também gira em torno desse dilema: como equilibrar essas duas situações? Eis a questão.

Neste post, falaremos sobre como assistir o documentário e entender o mecanismo das redes pode impactar o seu negócio. Continue lendo para entender.

O documentário

“O Dilema das Redes” é um documentário lançado em 2020 pela Netflix que fala sobre a influência das redes sociais na humanidade como um todo.

No documentário, dirigido por Jeff Orlowski, mostra-se como a inteligência artificial atua por trás da entrega dos conteúdos, mostrando sempre apenas aquilo que é de interesse do espectador com o objetivo de prender cada vez mais a sua atenção.

Na prática, quanto mais uma pessoa interage com um determinado tema, mais a inteligência artificial entende que é aquilo que a pessoa quer ver e entrega mais conteúdos relacionados.

Mas afinal, como assistir o documentário pode impactar no seu negócio?

Assistindo o documentário você passa a entender como as redes funcionam, de fato, e como os conteúdos são entregues – o que é um ponto de partida importante para que você possa traçar suas próximas ações com base nesse conhecimento.

Para traçar suas próximas ações você deve se questionar sobre como:

  • identificar e atingir o seu público-alvo;
  • disputar a atenção do usuário, se diferenciando dos concorrentes;
  • prender a atenção do usuário;
  • fazer com que ele interaja com o seu conteúdo com recorrência para que cada vez mais conteúdos seus sejam entregues a ele, etc.

Se você leu até aqui, não deixe de colocar a série na sua lista e, depois de assistí-la, vir nos contar no Instagram o que achou.

Sinta o efeito marketing!

Se precisar de ajuda para estruturar sua estratégia de marketing, não deixe de nos contatar. Estamos prontos para te ajudar a alavancar o seu negócio e conquistar a sua tão sonhada felicidade empresarial!