Se envolver com o mercado imobiliário parece algo que fará parte da vida de todos nós em algum momento, seja ao procurar um novo imóvel para morar, alugar, comprar ou investir. Isso faz com que esse mercado esteja constantemente em alta, mesmo durante crises.
Mesmo oferecendo um produto que tem alta procura, o marketing imobiliário é específico e se dá em um conjunto de ações estratégicas (podendo ser on-line ou off-line) focadas em anunciar negócios, fortalecer a marca e conectar a empresa ao seu respectivo público.
Atualmente, o mercado de imóveis vem se adaptando em busca de atender com mais eficiência o perfil do consumidor moderno que tem suas decisões fortemente direcionadas pelas tendências tecnológicas, ou seja, é preciso adaptar as técnicas e estratégias pré-existentes ao mundo digital, que é onde o público está.
5 estratégias para aplicar na sua corretora imobiliária
1 – Se relacione com seu público!
Esse ponto é de suma importância. O marketing digital trouxe as empresas para perto dos seus clientes. Como no ramo de imóveis, especialmente com imobiliárias, o trabalho é o de conectar pessoas, nesse caso, interessados com proprietários, construir uma marca que exale confiança e seja capaz de cativar os clientes pode ser o ponto de virada para um cliente escolher sua empresa como fornecedora.
2 – Não tenha receio de seguir uma linha emocional
A compra, aluguel ou venda de um imóvel normalmente está relacionada a um momento de mudança de vida para os envolvidos. Como esse investimento é alto e fruto de uma decisão ponderada, investir em uma linha de marketing com componentes emocionais é uma boa jogada.
3 – Foque em um nicho
Por ter diversas áreas de atuação, é importante que o seu marketing seja focado em uma área para se especializar, independentemente de qual seja o seu ninho, geográfico, demográfico ou de estilo de vida, por exemplo, pois dessa maneira você poderá criar mensagens específicas e mais impactantes, investindo seu tempo e recursos para criar autoridade em certa área.
4 – Venda o estilo de vida, não o imóvel
“Qualquer um”, pessoa ou imobiliária, pode colocar um imóvel à venda, porém não são todos que conseguem vender um estilo de vida. Essa estratégia retoma a importância do seu relacionamento com seu público-alvo. Ao saber o que eles buscam, você pode oferecer a solução que encaixa com precisão em seus planos e sonhos, uma vez que isso lhe auxiliará a criar fidelização e satisfação.
5 – Direcione seu site para a conversão
Além de empregar credibilidade à sua imobiliária, um bom site é também um importante canal de vendas sempre aberto para os seus potenciais clientes. Desenvolva um espaço onde o cliente encontre as informações necessárias com facilidade, sem pesar o site com dados em excesso. Um layout claro e sem exageros que ofereça uma experiência de usuário favorável vai te colocar, subconscientemente, no radar dos seus potenciais clientes.
Como colocar essas estratégias de marketing imobiliário isso em prática?
Bom, essa é a parte fácil. Você não precisa correr atrás disso tudo sozinho. A MKT Effect tem diversos planos que podem atender suas demandas colocando essas e muitas outras estratégias atuais em prática.
Assim, você consolida sua presença física e virtual, captando mais clientes, auxiliando na realização de sonhos e, o melhor, sem ter dor de cabeça tentando entender conceitos e estratégias fora da sua área de expertise.
Marketing imobiliário é com a MKT Effect! Venha alcançar a felicidade empresarial com a gente. Quer potencializar as suas vendas? Fale conosco pelo WhatsApp.