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Você sabe como criar um site bombástico?

Você sabe como criar um site bombástico? 

Construir um site de autoridade requer muita atenção e pesquisa. À medida que as novas tecnologias vão surgindo, é preciso estar atento para implementá-las e fazer com que seu site esteja de acordo com elas, com técnicas cada vez mais atualizadas. Para ter um site bombástico, precisamos considerar alguns pontos imprescindíveis. 

O que meu site precisa ter?

É essencial que você ofereça aos visitantes do seu site imagens esclarecedoras e conteúdo informativo relevante sobre os serviços que você oferece. Pense naquilo que você gostaria de ler quando acessa um site. Que tipo de informação você busca? Você concorda que se existe um vídeo de algum cliente relatando sua experiência, a autoridade da sua marca aumenta? Como você espera que seja o atendimento online nesta loja ou setor que você acessou o site? Antes de elaborar cada detalhe, pense em você como cliente do seu próprio negócio. Depois disso, é preciso que você esteja ciente das inovações que podem ser implementadas no seu site para gerar mais tráfego. Neste blog, iremos destacar algumas das principais ferramentas importantes na construção de um site de autoridade. 

Blog e conteúdo de qualidade 

Elaborar um conteúdo que seja relevante para o seu público alvo é necessário, mas como fazer isso? Primeiramente, você precisa conhecer o seu público e isso você pode realizar através de outras ferramentas. A partir daí, você consegue elaborar quais temas são importantes para o seu setor e que irão agregar valor ao seu negócio através de um calendário de publicação.

Ao escrever os blogs do seu site, leve em consideração a persona para a qual você deseja atingir e os gatilhos mentais que você pretende ativar em seu cliente. O blog é uma tarefa importante na geração de leads. Sites que possuem um blog são mais acessados que os que não o possuem, ou seja, essa é uma estratégia da qual você não deveria ignorar se o seu intuito é captar mais clientes.

Estratégias de SEO

Para que você seja encontrado pelos seus clientes no Google, você precisa aparecer nas pesquisas. Isso pode parecer óbvio demais, mas muitos ainda não sabem como fazer isso acontecer ou esperam que isso vá acontecer espontaneamente. Contudo, para que isso ocorra, você precisa implementar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) no seu site, adicionando a eles palavras-chave relevantes do seu setor e elaborar uma URL atrativa, gerando assim, mais autoridade para o seu site.

Além disso, não ignore a importância do meta-description ou meta-descrição. Essa estratégia nada mais é do que uma espécie de resumo ou pequena informação sobre o seu site que ficará abaixo da sua URL no google. É necessário que ela seja objetiva e atrativa, para que desperte no leitor a vontade de visitar seu site, gerando assim, mais tráfego.

Imagens

Todas as pessoas gostam de visualizar imagens que sejam claras, objetivas e que agreguem algum valor para o que elas procuram. Logo, adicione imagens que possuam essas características e que transmitam algum tipo de credibilidade para o seu negócio. 

Outra estratégia que irá fazer com que suas personas encontrem você nas pesquisas é nomear suas imagens com palavras-chave. Isso é essencial para que o algoritmo do Google coloque você à frente nessa corrida ao topo das pesquisas.

Vídeos

Atualmente, os vídeos caracterizam-se como uma estratégia muito utilizada, pois são considerados mais rápidos e práticos para o entendimento do leitor. Isso significa que muito provavelmente, grande parte dos seus leitores irão preferir assistir a um vídeo curto, direto e educativo sobre o que você deseja transmitir do que um grande e extenso blog. Obviamente, a criação dos vídeos não substitui a importância da construção dos blogs, mas ela irá abranger um público alvo mais específico ou agregar valor à leitura.

Automação

Fornecer a atenção necessária aos seus clientes para que eles se sintam importantes para a sua empresa é o sonho de qualquer empresário. A notícia ruim é que isso, se não for automatizado, pode fazer com que você ou sua equipe percam muito tempo e, ainda assim, não consigam atender a todo mundo com a mesma qualidade. 

Isto posto, a necessidade da automação é evidente. Criar e-mails automáticos para seus clientes, bem como ter uma plataforma de chat para atendimento virtual e a criação de newsletter farão uma enorme diferença para a sua empresa. A automação é parte importante da criação de um site de autoridade e não negligenciar isso fará seu negócio crescer.

Termos de usabilidade e UX

A UX e a usabilidade devem ser trabalhadas em conjunto em seu site para garantir maiores objetivos. Ambos estão ligados a eficiência com que o seu site realiza as demandas do seu cliente e o que ele desperta emocionalmente no usuário. Novamente, aqui você deve se colocar no lugar de usuário do seu próprio site e verificar se seu layout, conteúdo e demais características geram engajamento, diversão, comodidade e confiabilidade. 

Design Responsivo e domínio próprio

Ter um design otimizado para o seu site irá atrair mais clientes pelo simples fato de que ele irá agilizar a navegação. Seu site precisa estar adequado a todos os dispositivos, inclusive dispositivos móveis. Isso é o que chamamos de mobile-friendly. Além disso, ter um layout de qualidade, que transmita o valor da sua marca sem prejudicar o entendimento das informações que você oferece nele é essencial. Atente-se a isso. 

Procure a MKT Effect

Estas são apenas algumas das possíveis estratégias que você pode implementar para captar mais leads. A MKT Effect entende que você, enquanto dono do seu negócio, é responsável por muitas atividades dentro da sua empresa e, muitas vezes, falta tempo em sua rotina para lidar com todas essas ferramentas. É nesse momento que a ajuda especializada de uma agência é interessante para a sua empresa, pois irá implementar todas as estratégias possíveis para que o seu negócio seja considerado relevante para os mecanismos de busca, gerando mais tráfego e, consequentemente, mais clientes. Que tal iniciar hoje?