You are currently viewing Como estabelecer um conteúdo humanizado para meus seguidores?

Como estabelecer um conteúdo humanizado para meus seguidores?

Vamos falar da entrega de conteúdo

A sua empresa costuma se comunicar de que forma com os seguidores e clientes? Já parou para pensar nisso? Os clientes não estão chegando na velocidade desejada e você não sabe exatamente o que pode ser feito?

Talvez a saída para isso seja justamente entregar um conteúdo humanizado.

É possível que você esteja até pensando sobre isso e avaliando se entrega de fato um conteúdo dessa forma em sua empresa. Pense como seu negócio costuma se comunicar com seus seguidores, clientes e pessoas que chegam diariamente até seu produto/serviço.

Na sua empresa há o costume de falar de forma próxima, como se fosse um amigo, ou acredita-se que é necessário manter uma comunicação mais séria e totalmente formal?

A principal porta de entrada para que os clientes se identifiquem com sua marca são os conteúdos. Por isso, cada vez mais você precisa pensar não só na produção apenas para movimentar suas redes sociais e parecer que a empresa é ativa no meio digital, mas traçar estratégias com objetivos claros para a sua empresa.

Jamais esqueça que clientes não são apenas números em suas redes sociais, pois são pessoas. Dessa forma, para aumentar o engajamento, faturamento e os resultados do seu negócio, pensar em um conteúdo humanizado, com foco nas pessoas reais que estão do outro lado da tela é cada vez mais necessário e deve ser colocado como prioridade em sua empresa.

Certamente você deve lembrar de algum texto ou e-mail recebido com um conteúdo que parecia direcionado ao seu momento, ao que estava passando. É exatamente esse o objetivo do conteúdo humanizado. A ideia é criar uma conexão com quem está acompanhando a empresa por trás da tela, criar empatia e entender as motivações dos clientes.

Ele se diferencia logo de cara das características básicas do conteúdo tradicional, que pode ser o que sua empresa está acostumada a fazer. Esse tipo de conteúdo costuma ter uma linguagem muito acessível para seus clientes e seguidores, eliminando aqueles termos técnicos chatos e desnecessários e a frieza que costuma ser notada em alguns textos.

Provavelmente você já viu como é a linguagem da Netflix nas redes sociais. Com muito bom humor, brincando o tempo todo e até respondendo a pedidos e críticas de forma muito bem-humorada, é um excelente exemplo de empresa que humanizou sua forma de se relacionar com o público e se tornou até referência nesse quesito.

Humanizar o conteúdo vai auxiliar a empresa a gerar mais confiança e reconhecimento, quebrando objeções e até tirando dúvidas sobre a efetividade dos serviços, o atendimento e pós-atendimento. É uma alternativa que merece atenção e sugerimos implementar o quanto antes.

Claro que antes de colocar em prática é necessário pensar em uma estratégia para que isso seja feito de forma gradativa e que seus seguidores entendam e não sejam pegos de surpresa com essa mudança no seu posicionamento na forma de comunicar o seu trabalho.

Comece hoje mesmo a avaliar se está produzindo conteúdo dessa forma e, caso não esteja, avalie seriamente uma mudança de posicionamento para ter um marketing mais humanizado e conectado com seu cliente.

Nossa grande dica é conversar com seus clientes e seguidores através das palavras. Construa playbook, teste o engajamento e desfrute de uma comunicação plena.

Precisando de ajuda fale conosco agora.

Querendo saber mais sobre formas de escrita vá ao nosso blog que fala sobre copywriting.

Deixe um comentário